quinta-feira, 1 de agosto de 2019

ABUNDÂNCIA E DECADÊNCIA


Em vista de uma mesa abundante com pratos variados e deliciosos, tudo isso torna-se decadente, quando não temos os amigos ao seu redor. (Marco Túlio Cícero 106 a.C. - 43 a.C.)


Josué de Castro, um dos principais pensadores da Geografia
Josué de Castro, um dos principais pensadores da Geografia da fome.
Hoje, atravessamos nossos mais simples desejos através da sobrevivência das espécies, sem considerar o elo natural e energético que nos ata, como uma das coisas mais importantes durante nossa sobrevivência e aprendizado.

E dessa forma, condenamos gerações ao desequilíbrio dentro da luxúria, do consumo exagerado, do riso fácil e sem sentido; em detrimento do futuro choro indesejado e cheio de revolta.
São conflitos que nascem e acontecem entre os escombros de concreto e ferro, de cidades fantasmas que já nos cercam.
...



Deixem de criar esses falsos valores que são despejados com abundância, em centenas de formatos, de cores e propósitos; e atendam aos últimos chamados das vontades sinceras da maioria das criaturas do planeta.


Corram em acudi-los, com suas últimas e poucas sementes do amanhã, antes que o Sol não faça mais sentido com seus raios de proteção e amor, e nos deixe carentes de uma real e importante abundância.

(Prefácio do livro Abundância e Decadência - Arthur Madagascar)


.......................................

Na próxima semana estaremos publicando o livro ABUNDÂNCIA E DECADÊNCIA.
Abraço para todos! 
A.M.

..........................

Veja no nosso Canal YouTube, UMA MOSTRA dos vídeos sobre os livros.

Damião Francisco Canal YouTube: https://www.youtube.com/user/damiao350       Se gostou do vídeo, coloque o GOSTEI; e se desejar, INSCREVA-SE no canal para receber informações sobre artigos e lançamentos. Se desejar, pode comentar ou COMPARTILHAR.
Agradeço a todos e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário