sexta-feira, 6 de março de 2020

PALESTRA ESCOLAR

Dia 05 de março 2020, fui convidado e participei realizando mais uma palestra escolar voluntária e sem fins lucrativos.

A apresentação foi realizada para as turmas de LOGÍSTICA e ADMINISTRAÇÃO da ETE- Escola Técnica Estadual José Alencar Gomes da Silva, no bairro do Janga- Paulista.
Frente da Escola
Conforme sugestão da direção do evento, tivemos como tema central da palestra SUAPE E O PETRÓLEO, baseado no nosso livro histórico já publicado.
Capa do livro
Realizamos a apresentação explicando sobre a maioria dos Terminais de derivados de petróleo do Norte e Nordeste, desde o terminal Coarí até o terminal de Suape (Coarí-Manaus-Macapá-Belém-S.Luis-Pecém-Fortaleza-Guamaré- Cabedelo-Suape); mostrando um pouco sobre esses terminais e o trabalho realizado.

Parte dos alunos
Quero agradecer a Coordenação da escola (professor Carlos), as professoras (Ieda e Isabela), ao aluno Paulo (apoio técnico), ao professor do (EaD) a aluna Mirela; pela excelente acolhida e apoio.
...

Destacar as boas condições da escola: limpeza, iluminação, estacionamento interno, segurança, comodidade nas salas etc.

Também destacar a motivação dos jovens estudantes do período noturno. Afinal, para a maioria, trabalhar durante o dia e estudar a noite é atitude de valentes e heróis. Parabéns!

Vista da sala com alguns alunos e professores

















Durante a apresentação, falamos um pouco sobre minha trajetória profissional no mundo dos Terminais de derivados de petróleo e tiramos algumas dúvidas.
Ao final, mostramos nossos 5 livros técnicos publicados e fizemos algumas doações entre os participantes.
Alunos recebendo livros e o autor
Alunos recebendo livros e o autor
Coordenação da escola, autor e professoras
Também mostramos alguns dos demais livros nossos publicados sobre temas variados: ficção, poesias, críticas, contos, biografia etc.

Deixo meu abraço para todos. Afirmar minha satisfação, em dividir um pouco do nosso conhecimento e, talvez, futuramente, possamos participar de outro evento semelhante.

Abraços!
Damião Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário