sexta-feira, 22 de março de 2019


OS CAMINHOS DA POESIA


Na Grécia antiga, poesia e profecia, não podiam ser separados (Gérad de Séde). 

A poesia como forma de comunicação entre os homens e o cosmo, e entre os próprios seres existentes na Terra, já se faz presente durante o caminhar dos milênios, antes e depois do cristo.

Desenho do assistente
Essa forma e tratamento para trazer as ideias aos homens, vai muito além dessa forma lúdica e suave que é demonstrada para a maioria das pessoas.
Histórias, lendas, contos, músicas, hinos, poesias, presságios, superstições, etc. São a mesma forma de receber e conduzir a mensagem que desfila no ar, por entre todos os seres.
Mensagens e informações que chegam e chegaram, através de: magos, médiuns, videntes, sensitivos, cientistas, estudiosos, profetas, poetas, bardos, jograis, iniciados, adivinhos, sibilas, áugures, santos, pitonisas, profetisas, santas, pessoas comuns, enfim; todos os seres.
 Carta de tarot do mundo
Atravessando dias, séculos e milênios, a mesma forma de mensagem, os mesmos critérios para os mensageiros, em diversos níveis de importância e urgência.
Assírios, gregos, mesopotâmios, romanos, hebreus, hindus, caldeus, bárbaros, druidas, etc.
O passado caminhava conduzindo as grandes nações, através desses antenados e guias que fortaleciam seus descendentes, através de suas diretrizes poéticas recebidas.

Existiam inúmeras formas de ganhar entusiasmo e facilitar a captação das mensagens: sono, bebidas, ervas, presságios, danças, etc.
Ainda como formas de alcançar este momento de transe através de cada povo na antiguidade tínhamos:
Capnomancia (através da fumaça); Piromancia (através da forma do fogo); Oniromancia (babilônia: através dos sonhos); Hidromancia (pitonisa: anel e água); Geomancia (árabe: solo); Litomancia (Irlanda: pedras); Belomancia (germânicos, eslavos, árabes: flechas); Botanomancia (utilizavam folhas); Onomatomancia (gregos: utilizavam nomes); Astraglomancia (utilização de ossos e letras), etc.
 Clube de guerra
Inúmeros foram os portadores das mensagens. Inúmeros são os portadores da mensagem, ainda no caminhar da construção social necessária:
Joana D'Arc (vidência); Paracelso (alquimia, astrologia...); Jesus (diversos); Buda (diversos); Leonardo da Vinci (diversos); Nostradamus (centúrias); Samuel (adivinhação); Merlim (vidência); etc.
Bobo da corte medieval
Conforme Gérad de Séde, no começo da idade média, as pessoas vão substituindo o termo profetizar por prognosticar.
Aos poucos, a observação cuidadosa e o estudo da natureza, vai despertando mais criaturas e substituindo os transes do passado para alcançar a quietude necessária, e trazer a preciosa e objetiva informação que possibilita os saltos, no caminho da poesia ou da profecia para todos.

Obrigado!
A.M


Veja no meu 
Canal YOUTUBE, uma mostra dos vídeos sobre os livros.

https://www.youtube.com/user/damiao350

Se gostou do vídeo, coloque o GOSTEI; e se desejar, INSCREVA-SE no canal para receber informações sobre artigos e lançamentos. Se quiser, pode comentar!
Agradeço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário